sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Argentina faz no fim da prorrogação, bate Ucrânia e vai às quartas de final

Time sofre e, após empate sem gols no tempo normal, avança para a próxima fase.


A Argentina segue viva na luta pelo primeiro título da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo disputada na Colômbia. Os hermanos derrotaram, nesta quinta-feira, a Ucrânia, por 1 a 0, na prorrogação, gol marcado por Cuzzolino no tiro livre de 10 metros quando faltava 1min30s para o fim do jogo. Com o resultado, o time enfrentará o Egito, que surpreendeu a Itália por 4 a 3, também na prorrogação. 
Argentina e Ucrânia nas oitavas do Mundial de Futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Argentina e Ucrânia nas oitavas do Mundial de Futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
A argentina começou com tudo e quase abriu o placar já no primeiro minuto. Borruto recebeu de cara para o goleiro Ivaniak, mas o ucraniano fez grande defesa. Os sul-americanos dominaram o início do jogo e tiveram várias chances. Os europeus só atacaram a meta argentina aos sete minutos. Alamiro Vaporaki fez boa jogada em contra-ataque e tentou por cima de Ivaniaki, mas chutou muito alto. Só que foram os ucranianos que ficaram mais perto do gol no primeiro tempo. Koval acertou a trave em um ataque pela esquerda aos 12 minutos.
Ivaniaki parou a Argentina nas oitavas do Mundial (Foto: Getty Images/Fifa)Ivaniaki parou a Argentina nas oitavas do Mundial (Foto: Getty Images/Fifa)
O segundo tempo teve um nome: Ivaniak. O goleiro ucraniano foi uma muralha que evitava todas as ofensivas argentinas. De longe, na cavadinha, na bola cruzada. A Argentina tentava de todo o jeito, dominava o jogo. Quando conseguiu passar por Ivaniak em um contra-ataque, Borruto não escorou bem para o gol e mandou a bola para fora aos 12 minutos. Os ucranianos tentavam no contra-ataque, mas não fizeram o goleiro Sarmiento trabalhar muito. O jogo foi mesmo para a prorrogação.
A prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, foi morna. A Ucrânia parecia queria levar o jogo para os pênaltis, enquanto a Argentina pressionou, mas sem muito ímpeto. Faltando 1min30s, a Argentina teve um tiro de 10 metros por conta da sexta falta dos europeus. O número 7 Cuzzolino bateu de esquerda e marcou o gol que praticamente garantiu o time nas quartas de final. 
AS SELEÇÕES
Argentina: Sarmiento, Stazzone, Wilhelm, Cuzzolino e Borruto
Reservas: Quevedo, Mosenson, A. Vaporaki, Battistoni, Rescia, Basile, C. Vaporaki, Brandi e Taborda
Técnico: Diego Giustozzi
Ucrânia: Ivaniak, Bilotserkivets, Zhurba, D. Sorokin e Bondar
Reservas: Lytvynenko, Mykola Grytsyna, Borsuk, Shoturma, Valienko, Koval, Mykhailo Grytsyna, Ovasiannikov e O. Sorokin
Técnico: Oleksandr Kosenko

CONFRONTO DE OITAVAS DE FINAL
20 de setembro
Colômbia 0 x 0 Paraguai (2x3 nos pênaltis)
21 de setembro 
Irã 4 x 4 Brasil (3x2 nos pênaltis)
Rússia 7 x 0 Vietnã
Espanha 5 x 2 Cazaquistão
22 de setembro 
Argentina 1 x 0 Ucrânia
Egito 4 X 3 Itália
Azerbaijão 13 x 8 Tailândia 
Portugal 4 x 0 Costa Rica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário